Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 21 de julho de 2021

MINUTO MAÇÔNICO

TRIÂNGULO RETÂNGULO

1º - O triângulo retângulo tem um ângulo de 90º denominado ângulo reto, podendo, segundo as dimensões dadas aos seus lados, ser isósceles ou escaleno.

2º - O triângulo, chamado de Pitágoras, é um triângulo retângulo, cujos lados têm a relação de 3 e 4, o que obrigatoriamente daria 5 à hipotenusa.

3º - O triângulo retângulo é uma forma diferente desta figura (o triângulo eqüilátero) que merece atenção. Entre os egípcios, foi o símbolo da natureza universal; a base representava Osíris, ou o princípio macho; a perpendicular, Ísis, ou o princípio feminino, e a hipotenusa, Horus, seu filho, ou o produto dos princípios macho e fêmea.

4º - Por ter os seus lados desiguais, é também emblemático do imperfeito e trino caráter humano, em que os atributos Vontade – Amor - Inteligência se manifestam e atuam desequilibradamente.

5º - A Alma tem por missão equilibrá-los e aperfeiçoá-los, de sorte a transformar o seu caráter num triângulo eqüilátero, perfeito como o Delta maçônico, isto é, um reflexo do divino Triângulo eqüilátero, símbolo do Altíssimo manifestado plena e harmonicamente como Pai – Filho – Espírito Santo em Seu universo.

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário