SÍMBOLOS - 1º
1º - É a representação gráfica ou pictórica de uma idéia ou princípio. Este método tem a vantagem de não se encerrar nos limites de uma definição, sempre mais ou menos arbitrária e contestável.
2º - A semelhança do símbolo com coisas facilmente compreensíveis por sua materialidade, desperta no homem idéias abstratas de ordem superior às representações mentais que geralmente faz, permitindo-lhe aproximações com o mundo espiritual.
3º - O símbolo deve constar de elementos concisos e que resumam múltiplos conhecimentos. Assim sendo, o número é o símbolo mais singelo, mais geral, mas também o menos limitado e, portanto, o mais perfeito.
4º - Um símbolo pode ser considerado desde infinitos pontos de vista, e todo pensador está autorizado a descobrir-lhe um sentido segundo a lógica de suas próprias concepções.
5º - Os símbolos, efetivamente, são destinados a despertar as idéias que dormitam em nosso entendimento. Estimulam o pensamento por meio da sugestão e nos fazem descobrir as verdades enterradas nas profundezas de nosso espírito.
Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário