CADEIRAS VAZIAS
Em 14/03/2014 o Respeitável Irmão Valmir Pratas Guimarães, Orador da Loja Luz e Caridade, 0525, REAA, GOB-MG, Oriente de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, formula a questão seguinte: valmir.guimaraes@uol.com.br
Meu caro Irmão Pedro Juk:
1 - Supondo uma Loja pequena que tenha que iniciar a abertura dos trabalhos - Existem 10 Mestres Maçons, nenhum deles Mestre Instalado, faltaram também o Primeiro e Segundo Vigilantes. Quem deve assumir o Trono de Salomão nessas condições?
2 – O Venerável Mestre sai do Trono de Salomão para apresentar um trabalho, com ajuda de um Computador, programa Power point, que está localizado no Ocidente. Durante a apresentação do trabalho o Trono deve ficar vazio ou deve os lugares preenchidos pelo 1º Vigilante e assim sucessivamente.
CONSIDERAÇÕES:
01 – Eu penso que no apelo para o bom senso, a ausência das três Luzes da Loja (Venerável, Primeiro e Segundo Vigilantes) o quadro ficaria desqualificado para a sua abertura.
02 – Isso é mesmo um excesso de preciosismo. Se realmente houver a necessidade do Venerável apresentar uma peça de arquitetura (o Venerável é o que menos fala; ele dirige) nessas circunstâncias ele o fará normalmente, sem a necessidade dessa grande perda de tempo de fazer substituição. O dirigente maior apenas se ausenta temporariamente do seu lugar e não dos trabalhos.
T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.395 Florianópolis (SC) – quinta-feira, 3 de julho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário