ALTERAÇÃO DE NOME
(republicação)
Em 12/03/2014 o Respeitável Irmão José Daniel Massaroni, sem declinar o nome da Loja, GOSP-GOB, REAA, Oriente de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, apresenta a questão que segue: j1daniel@terra.com.br
TÍTULO DE BENFEITORA DA ORDEM - A Loja Maçônica que frequento foi agraciada recentemente com o título a epigrafe. Alguns Irmãos comentaram que a partir desse momento o nome de Augusta e Respeitável Loja Simbólica seriam alterados para "Augusta e Benfeitora da Ordem", inclusive com confecção de novo Estandarte, agora com a nova designação. Como não localizei instruções de como proceder, solicito esclarecimentos do Irmão. Caso exista a necessidade de alteração do nome da Loja, pergunto se teríamos que fazer atualizações nos registros em Cartório e Junta Comercial.
PONDERAÇÕES:
Geralmente o mais usado é o nome da Loja, seu número e por fim o título – Augusta e Respeitável Loja Simbólica (nome), nº xxxx, Benfeitora da Ordem. Quanto à alteração de nome ter-se-ia que consultar a quem de direito se o título recebido pode se considerado como alteração de nome. No meu modesto entender, eu penso que não.
T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: – JB News – Informativo nr. 1.385 Florianópolis (SC) – segunda-feira, 23 de junho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário