TRANSMISSÃO DA PALAVRA
(republicação)
Em 26.03.2014 o Respeitável Irmão Teodoro Robens de Freitas Silveira, membro da Loja Apóstolos da Galiléia, 2.412, REAA, GOB-MG, Oriente de Montes Claros, Estado de Minas Gerais, apresenta questão sobre a Transmissão da Palavra.
teodorofreitas19@gmail.com
No momento da TRANSMISSÃO DA PALAVRA, do 1º Vigilante ao 2º Diácono; este pode circular por trás da mesa do 1º Vigilante? E se a Loja ainda estiver fechada?
Considerações:
Em nenhuma situação no REAA.´. existe circulação em volta do lugar dos Vigilantes e do Altar ocupado pelo Venerável, ou outras situações, salvo aquela que determina a passagem da Coluna do Norte para o Sul e vice-versa usando-se como parâmetro o Painel da Loja.
No Oriente não existe circulação, assim como no mesmo hemisfério (ninguém dá a volta ao mundo para parar no mesmo lugar).
Ainda reafirmo que ninguém fica dando voltas em torno de mesas e outros afins no Rito Escocês. Isso é mera invenção que não conduz a ritualística para lugar algum e nem é a música do saudoso Adoniran (o Barbosa, não o Abif) onde as mariposas ficam dando volta em volta da lâmpida só para me beijar... Perdoe-me a irreverência.
T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.409 Belo Horizonte (MG) – quinta-feira, 24 de julho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário