HERVÉ CORDOVIL (Viçosa, MG, 1914 - São Paulo, SP, 1979). Músico, compositor, pianista, produtor musical e maestro brasileiro. Mudou-se aos 10 anos com seus pais para o Rio de Janeiro. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Niterói (1936) e embora empenhado em seus estudos regulares na Faculdade em Niterói, Hervé sabia que ia ser apenas músico, pois essa era a sua paixão. Sua vida profissional começou na Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, como pianista, um dos mais solicitados da cidade.
Compositor, teve parcerias com Bonfiglio de Oliveira ("Carolina"), Noel Rosa ("Triste Cuíca"), Lamartine Babo ("Seu Abóbora") e Adoniran Barbosa ("Prova de Carinho"). Na década de 1940 radicou-se em São Paulo, onde trabalhou por 26 anos na Rádio Record como pianista, arranjador e compositor.
Teve muitos sucessos interpretados por Carmélia Alves, como "Me Leva" e “Sabiá Lá na Gaiola". É de sua autoria a versão brasileira de "Biquíni de Bolinha Amarelinha" (Itsy-Bitsy Teeny-Weeny Yellow Polka-Dot Bikini). Parceiro de Luiz Gonzaga, compôs com ele “A Vida do Viajante” “Baião da Garoa" e "Xaxado".
INICIAÇÃO MAÇÔNICA: 3 de dezembro de 1962.
Loja: Flor de Lis n° 90, em São Paulo, SP, Brasil
Idade que foi iniciado: 47 anos.
Faleceu aos 65 anos de idade.
Fonte: Facebook_Curiosidades da Maçonaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário