Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 12 de julho de 2020

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Por Géplu

Neste dia de comemoração do centenário do armistício de 1918, esta imagem foi tomada na cena da batalha de Passendale, uma das mais terríveis da Grande Guerra e enviada por François:

Estou enviando uma foto tirada no cemitério CWGC Tyne Cot, um cemitério militar da Commonwealth, onde quase 12.000 soldados mortos na Batalha de Passchendaele durante a Primeira Guerra Mundial estão enterrados. 

Está localizado na Bélgica (Passendale em holandês e francês - comuna de Zonnebeke), a cerca de cinquenta quilômetros de Lille.

Você verá no centro uma coroa fúnebre das Lojas do Circuito de Serviço que, segundo o site, foram criadas para promover a camaradagem e o contato fraterno entre pedreiros militares.

À esquerda, uma segunda coroa provavelmente depositada em nome do Victoria Rifles Lodge Lodge No 822, Lodge originalmente criada dentro do 9º Batalhão (Condado de Londres), Regimento de Londres (Rifles da Rainha Vitória).

Aparentemente nada maçônico, aparentemente, uma coroa da The Royal British Legion (RBL), uma instituição de caridade britânica que presta apoio financeiro e social a membros e veteranos das Forças Armadas Britânicas, bem como a suas famílias. Essa associação é muito conhecida na Grã-Bretanha pela campanha anual de doação de papoula (em inglês Poppy Appeal), na qual os doadores usam uma papoula de papel nas roupas.

A alegoria da papoula é baseada em um poema da primavera de 1915, escrito pelo tenente-coronel John McCrae, médico do Royal Canadian Medical Corps que testemunhou a terrível segunda batalha de Ypres. Chama-se In Flanders Fields. De fato, as papoulas floresceram nos piores campos de Somme e Flandres, e sua cor vermelha era um símbolo apropriado para o banho de sangue da guerra de trincheiras.

Alguns links para visitar:

https://www.cwgc.org/find/find-cemeteries-and-memorials/53300/tyne-cot-cemetery (em inglês)
https://www.passchendaele.be/fr/Musee/Tyne_Cot_Cemetery/Cimetiere (em francês)
https://fr.wikipedia.org/wiki/Bataille_de_Passchendaele (em francês)
http://www.militarymasons.org.uk/ (em inglês)
http://www.militarymasons.org.uk/Lodge%20Pages/VicRifles.html (em inglês)
https://en.wikipedia.org/wiki/Queen_Victoria%27s_Rifles (em inglês)
https://fr.wikipedia.org/wiki/The_Royal_British_Legion (em francês)
https://fr.wikipedia.org/wiki/Campagne_du_Coquelicot (em francês)

Se você também estiver perto de sua casa ou em uma viagem, perceber um prédio, um objeto ou decoração maçônica ou evocar alvenaria, não hesite em nos enviar fotos com algumas explicações.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores do blog. (tradução livre)

Fonte: Blog hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário