Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2020

MINUTO MAÇÔNICO

VIGILANTES

1º - Vigilantes. Esta é uma das características da Instituição Maçônica, tendo sido universalmente adotada e pode ser considerada como um Landmarque verdadeiro. 

2º - Os Maçons operativos escolhiam estes três Oficiais entre os mais inteligentes e peritos, vindo a sua denominação do fato destes dois oficiais terem a seu cargo a tarefa de vigiar os obreiros reunidos, velando pela ordem e pela compostura, e para que os trabalhos não sejam perturbados. 

3º - O Venerável e os Vigilantes ocupam, cada um, um dos três pontos do triângulo formado dentro do retângulo da Loja”. 

4º - 1º Vigilante, sua jóia é um Nível, símbolo da igualdade que deve existir entre os Irmãos enquanto estiverem trabalhando na Loja. Tem assento no Ocidente seu pilar representa a Força. 

5º - 2º Vigilante, sua jóia é o prumo, emblema da retidão de conduta que deve distinguir os irmãos, quando estiverem fora do recinto da Loja. Senta-se no Sul e representa o pilar da Beleza. 

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário