Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2020

NOSSA FORÇA PERSISTE

NOSSA FORÇA PERSISTE
(Desconheço o autor)

“Quando os nossos cultos foram proibidos e fomos perseguidos, usamos chapéus de abas derreadas, balandraus com capuzes, andamos pelas sombras e ruelas menos usuais, reduzimos as velas, batemos os malhetes de leve e recitamos os rituais em surdina; quando os nazistas enviaram os obreiros da Arte Real para os campos de concentração, estes abriram Lojas em volta de mesas simples e até iniciações celebraram; mas, não deixamos de nos reunir sob o esquadro e o compasso.

Eis que a possibilidade da doença esvaziou os nossos Templos, impediu as nossas sessões, adiou as nossas iniciações, calou os risos dos ágapes, embargou os Tríplices e Fraternais Abraços, até os toques sutis e discretos de reconhecimento das mãos educadas. Todavia, não há de nos separar em corações e mentes, muito menos de nos parar, pois vamos perseverar na filantropia, nos exemplos de justiça e honradez, nos contatos constantes entre nós, na assistência mútua e nas orações ao Grande Arquiteto do Universo pela proteção divina para cada Irm:., cunhada, sobrinho e sobrinha. Nossa força persiste, nossa união é inabalável. 

Ad infinitum. Ad aeternum.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário