Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2020

MINUTO MAÇÔNICO

VENERÁVEL

1º - Primeiro Oficial e Presidente de uma Loja simbólica. O Venerável Mestre deve ter estudado a ciência maçônica e desempenhado os postos e dignidades inferiores. 

2º - As atribuições e deveres dos Veneráveis são muitos e de várias índoles e acham-se definidos e detalhados com precisão, de acordo com o Rito e a Constituição da Potência de sua jurisdição. 

3º - O título surgiu no século XVII, quando as guildas inglesas começaram a denominar-se “Worshipful”, isto é, Venerável. 

4º - Na Inglaterra, desde a Idade Média, a Corporação os Freemasons era dirigida por um Mestre, que assumiu várias denominações. Era auxiliado por oficiais dos quais os principais eram o tesoureiro e o secretário. 

5º - Em determinada época, as Lojas operativas foram dirigidas por um Mestre e dois Vigilantes, títulos que passaram aos três primeiros oficiais das Lojas especulativas e se espalharam pelo mundo inteiro, onde houvesse Loja maçônica.

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário