Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2022

CIRCULAÇÃO POR TRÁS DO TRONO

Em 20.11.2021 o Respeitável Irmão André Corado, Loja Mahata Gandhi, 90, GLMERJ, sem mencionar o Rito e Obediência, Estado do Rio de Janeiro, apresenta a seguinte questão:

POR TRÁS DO TRONO

Eu gostaria de saber o significado de alguns Ritos principalmente no Adonhiramita por que passar por trás do trono de Salomão?

Ou se essa pratica foi extinta?

CONSIDERAÇÕES:

São práticas distintas por ritos. No caso do REAA, por exemplo, isso não existe.

No caso do Rito Adonhiramita, existe esse tipo de circulação que, embora não seja original, acabou consagrado no Rito para atender um deslocamento em forma de “8” que é, segundo alguns ocultistas, o símbolo do infinito.

Graças a isso, durante alguns deslocamentos em Loja, existe um espaço para passagem por trás do trono para compor essa figura em forma de “oito” que se expressa nas perambulações do Oriente ao Ocidente, ou vice-versa.

Reitero que essa prática não existe no escocesismo, muito embora alguns rituais deturpados até nele trouxessem essa prática, porém isso, em se tratando do REAA, nunca passou de um enxerto.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário