Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2022

MINUTO MAÇÔNICO

KADOSCH

1º - Palavra hebraica significando "santo, purificado, consagrado". É o nome de um anjo, mas, principalmente, o de um grau maçônico.

2º - No REAA, segundo as Potências, o grau relembra as perseguições de que foram objeto os Cavaleiros Templários por Felipe o Belo e o Papa Clemente V.

3º - Composto de um corpo de doutrinas progressistas em que se propagam os pontos fundamentais maçônicos da Liberdade, Igualdade, Fraternidade, com um caráter eminentemente filosófico e instrutivo.

4º - Existem vários graus de Kadosch. Oliver enumera cinco e os rituais franceses se referem a sete; mas, em todos eles, a doutrina e os modos de reconhecimento são substancialmente os mesmos.

5º - Na maçonaria designa ora um grau ora um sistema e implica ou deveria implicar conhecimento de profundos e misteriosos ensinos maçônicos.

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário