COLETA DO ÓBOLO
(republicação)
Em 17.10.2014 o Respeitável Irmão Edgar Bandeira, Loja Raul Serrano, 1.616, REAA, GOB-PI, Oriente de Teresina, Estado do Piauí, pede o seguinte esclarecimento:
ed711@uol.com.br
Coleta Do Óbolo:
Na nossa última sessão ocorreu uma passagem que gerou dúvidas, e para dirimi-las solicito vossa opinião: Um Irmão pede autorização para se retirar definitivamente do Templo. Ainda não havia circulado o Tronco de Beneficência. Pergunto: em que local o Irmão Hospitaleiro deverá receber o óbolo deste Irmão? No lugar onde o Irmão que se ausentará se encontra? Ou entre Colunas.
CONSIDERAÇÕES:
Autorizada a sua retirada o Mestre de Cerimônias conduz o Irmão retirante até o lugar do Hospitaleiro em Loja. À sua chagada o Hospitaleiro em pé, oferece na forma de costume a bolsa ao retirante que deposita o óbolo. O Hospitaleiro fecha a bolsa e toma novamente o assento enquanto que o Mestre de Cerimônias dirige o Irmão em retirada. Antes de deixar o recinto, próximo à porta, entre as Colunas no Norte e do Sul o retirante saúda as Luzes da Loja. O óbolo depositado antecipadamente pelo Irmão que se retirou será conferido e anunciado junto com os demais arrecadados por ocasião da circulação da Bolsa.
T.F.A.
PEDRO JUK - Jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.617 - Florianópolis (SC) – terça-feira, 3 de março de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário