COR EXTERNA DO TEMPLO
(republicação)
Em 25.09.2014 o Respeitável Irmão Sandro Domanski, Loja Vale do Peruíbe, GOB, REAA, Oriente de Nova Viçosa, Estado da Bahia, solicita o seguinte esclarecimento.
sandrodomanski@gmail.com - sdomanski@ig.com.br
Cor externa do Templo:
Mais uma vez venho recorrer aos teus conhecimentos. Meu Irmão, ocorre que a Loja está realizando algumas reformas, com isto, um Irmão doou a Loja a pintura externa, ocorre que sem avisos pintou a fachada de branco e os adornos de preto (os adornos e letreiros já eram pretos), infelizmente alguns Irmãos discordam da cor na fachada, pelo tanto que eu ando por este Brasil afora, creio que sim, existe um padrão interno para o Templo, externamente não vejo problema, pergunto pode ter a área externa com pintura branca?
Embora alguns com conceitos ocultistas tentem levar as suas ideias pessoais para a Maçonaria invocando ilações relacionadas às cores, não existe nada de concreto nesse sentido.
Geralmente as cores em tons pastéis e mesmo brancas ficam mais restritas a discrição e o bom gosto, embora não exista qualquer ressalva quanto à escolha do matiz e tonalidade da pintura externa do prédio que abriga a Loja.
Não existe padrão para pintura externa do edifício.
Padrão de cor só existe, de acordo com o Rito, para o interior do Templo (o átrio e a sala da Loja - ver ritual).
T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.593 - Florianópolis (SC) – sábado, 7 de fevereiro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário