CONDUÇÃO DOS MALHETES
(republicação)
Em 01.09.2014 o Respeitável Irmão Oliveira Rubenio Francisco (Francisco Oliveira Rubenio?), atua Primeiro Vigilante da Loja Fraternidade e Harmonia, 3.655, GOB, REAA, Oriente de Macapá, Estado do Amapá, apresenta a seguinte questão:
franrubenio@yahoo.com.br
Condução Dos Malhetes
Quando na abertura dos trabalhos da Loja nos Graus de Companheiro e Mestre, o Venerável solicita aos Vigilantes verificarem se os Irmãos das Colunas são Companheiros ou Mestres. Tenho observado que os Vigilantes ao percorrerem as Colunas o fazem portando seus malhetes encostados ao peito esquerdo, no Ritual nada esclarece sobre esta posição, espero um esclarecimento sobre o assunto.
Considerações:
Existem procedimentos que se amparam no bom senso. Senão vejamos: nessa oportunidade de verificação nas Colunas pelos Vigilantes estes deixam os respectivos malhetes sobre as suas mesas para cumprirem a missão, isso porque o telhamento demanda além da pronúncia da Palavra, também da execução do Sinal e do Toque entre os protagonistas.
Nesse sentido, ambos em pé, devem estar com as duas mãos livres para o cumprimento da averiguação. Não existe assim necessidade alguma dos Vigilantes portarem malhetes nessa ocasião, já que de posse deles o objeto se tornaria nessa oportunidade um estorvo.
T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.564 Florianópolis (SC) – sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário