Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MAÇOM NA SOCIEDADE PROFANA

AÇÃO DO MAÇOM NA SOCIEDADE PROFANA - UMA PROFUNDA TRISTEZA
Ir∴ José Aparecido dos Santos 
A∴R∴G∴B∴L∴S∴ Justiça nº 12 – REAA – Oriente de Maringá

Todos os dias, ouvimos através do Jornal de TV, como também o escrito, pessoas de nosso convívio e transeuntes, falando e colocando sempre o mesmo dilema de nossa sociedade profana.

Esta violência esta em todos os municípios, estados! Vivemos com medo, é assalto de banco, comércio, residências, ligamos a TV, rádio, é assalto, furto, morte e tendo aqueles que concedemos emprego político e pensando que estes iriam melhorar a vida do povo, mas estes são piores do que os bandidos armados!

Se tivéssemos leis mais severas! Os bandidos estão cada vez mais fortes, a vida do cidadão honesto não vale mais nada! Temos um bando de políticos corruptos e será que por este motivo de tantos bandidos do colarinho branco, esta a crescente os bandidos armados, a venda crescente de drogas, jovens sem um pingo de educação!

Se sairmos em busca de uma pesquisa e não importa a idade, posição social, idade, sexo, ouvimos sempre o básico que a corrupção está em alta, os assaltos em crescente, o consumo de drogas crescendo, crescendo e onde esta a segurança, educação, saúde que muitos políticos quando está chegando o período das eleições apresentam ao povo e para os eleitores, que farão e vai haver melhoras, mas o que sobra deste discurso, é a nossa indignação!

Assim como várias pessoas que falamos todos os dias, tendo a imensa população de nosso maravilhoso Brasil, esbravejamos, damos soluções teóricas para os problemas, lançamos impropérios contra os políticos, mas no final das contas, nos dispersamos e voltamos aos nossos afazeres tentando fingir que tudo está melhorando e estando normal, que as coisas são assim mesmo e que, afinal de contas, não temos como consertar o mundo e esta situação é bem antes de nosso nascimento!

Será que nós! Povo brasileiro nos acovardamos!

Vivemos sob o império do medo. Os bandidos nos obrigam a vivermos trancados, andar com medo, a obedecer as vossas ordens, ouvimos todos os dias, não devemos reagir, quando do assalto, devemos entregar tudo, obedecer ao extremo e da mesma forma, nós também repetimos a cantilena aos nossos entes queridos, aos nossos filhos e a nós mesmos, dia após dia, vivemos no fio da navalha do medo!

O que é o cidadão honesto? Somos um ser incapaz, incapazes de termos uma arma para nos defendermos e também aos nossos familiares, os famosos corruptos políticos nos tiraram um pouco de nossa segurança e não nos deram nada! Somos incapazes de reagir com sucesso a uma agressão, não podemos defender a nossa honra, nossas propriedades e a nossa integridade física e também de nossos entes queridos! 

O bandido é onipotente, onisciente, milhões de vezes mais inteligente, corajoso e tem sempre o fator surpresa ao seu lado. É isso que repetem todos os dias na impressa falada, escrita, e nós vivemos e acreditamos nessa chuva de covardia e estupidez, somos massacrados com várias sequências de horrores e não somente assaltos, mas também pessoas matando outras por nada e os bandidos de colarinho branco nos roubando e nada acontecendo e o povo aplaudindo.

Vem uma pergunta que faço e muitos fazem! Que país é esse que vivemos? Que país é esse onde a nação se torna refém e repete todos os dias, o discurso dos derrotados, dos incapazes, dos que capitularam frente ao inimigo sem sequer lutar? Qualquer pessoa, com o mínimo de bom senso, sabe que o que esta ocorrendo com o nosso País não é normal.

Sabemos que não é normal, mas as chamas da violência, da corrupção e da degeneração moral consomem a nação, milhões e milhões de pessoas se preocupam em discutir as últimas tramas do Big Brother, da Copa do Mundo que está por vir, do final da novela das 9:00 horas da Globo, a colocação e brigando entre todos por times de futebol no último campeonato ou as imbecilidades e fofocas a respeito da vidas dos famosos e esquecemos do que é necessário para o ser humano!

E terminando a Copa do Mundo, que jorrou dinheiro para todos os lados de corruptos, vem a canalha política e sendo reeleita, o povo é corruptor e corrompido, falam em honestidade, falam em trabalho, mas o que manda é a Lei de Gerson e este deve se amargurar por ter feito esta propaganda!!

Mas, nós povo brasileiro temos também a nossa parcela de culpa, reclamamos da saúde, das enchentes que ocorrem em vários municípios, estados, mas não temos um pingo de remorso de lançarmos toneladas e toneladas de lixo nas ruas, estradas, achamos errado aquele que o faz, mas vemos quantos que reclamam destas situações, e dão propinas a funcionários públicos desonestos em todos os escalões, sendo esta a melhor forma de dar o jeitinho mais fácil de fazer as coisas e de se ter.

Agora, estamos entrando no ano político, não podemos ficar vendo o objeto como um ser maligno e aceitando passivamente as centenas de imposições absurdas interpostas ao cidadão honesto, para coibir e fazer melhoras para salvar a nossa vida do povo brasileiro, a nossa e de nossos familiares?

Temos e devemos enxergar e buscar mudanças no meio político e tendo a Lei ao nosso lado, eliminar a politicagem de péssima qualidade e termos os nossos direitos de volta para nós brasileiros honestos ou vamos continuar cada vez mais covardes, mais submissos dos políticos corruptos e com eles, vem os bandidos de rua, devemos alterar o nosso pensamento e tirar os políticos antigos do poder e tentar novos para melhorar e diminuir a corrupção.

A nossa busca de um país melhor, tem que acontecer e não podemos continuar como covardes, sendo submissos, sendo cada dia mais vitimas da opressão e nos sacrificando em nome de uma suposta paz, que paz é essa pregada por centenas de pessoas que saem de branco às ruas, esta paz que nos tomam mudos, paz que entregamos o direito de espernear? Esta paz de cemitério, e sendo o lugar que esquecemos a nossa dignidade, nossa honra, nosso brio?

E me deparo na lembrança que sou Maçom e entrei na Maçonaria para Construção Social, em fazer a diferença, sendo indivíduos especiais, pinçados do meio do mundo profano para fazermos algo pela sociedade.

Me lembro das garbosas cerimônias de culto ao pavilhão nacional e sinto-me arrasado, na realidade, não movemos uma palha para que as coisas mudem, preferimos ficar no discurso, nas briguinhas internas das Lojas, nas disputas ridículas por um avental mais enfeitado, pelo cargo mais alto ou nos perdemos em infinitas discussões sobre questiúnculas completamente estéreis, vendo e ouvindo as batidas dos malhetes e depois nos fartarmos no ágape fraternal e que fraternal!

Agora vem, onde estamos nós? O que estamos fazendo? E qual a razão de entrarmos na Ordem Maçônica, para nós lembrarmos de nossos amigos, irmãos que fizeram o passado e com muitas mudanças?!

Gostaria de saber quantos terão a coragem o suficiente para juntos e com outros, demonstrarmos a indignação que temos dentro de nosso peito, também mostrar para tais autoridades e talvez rasgar o verbo para tais políticos corruptos e despejar sobre eles todo o fel de nossa indignação.

Nós homens livres e de bons costumes, deveríamos sair às ruas e mostrar a sociedade que não estamos de braços cruzados perante tal horror de corrupção, devíamos lembrar a todas as pessoas que um país melhor é possível e que, nós Maçons, estamos dispostos a tomar o leme desse barco desgovernado apertando um torno de aço sobre a cabeça dos desonestos, corruptos e inertes.

Assim fizeram os nossos amigos, irmãos maçons do passado e hoje; seremos capazes de fazer tal feito? Temos que refletir sobre tudo isso, somos tomados por uma indescritível tristeza e por um desgosto profundo em relação aos dirigentes políticos de nosso amado país, devemos ter e colocar em mente, temos que mudar, alterar a forma de estarmos presentes na sociedade, moldar e alterar o meio político, sermos e estarmos mais presente, como fizeram os de nosso passado.

Pensemos! Façamos uma reflexão do que queremos no futuro para os nossos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário