Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

REUNIÃO ADMINISTRATIVA

REUNIÃO ADMINISTRATIVA
(republicação)

Em 11.04.2014 o Respeitável Irmão João Soares Gomes, membro da Loja Rio Branco IV, sem declinar o nome do Rito e da Obediência, Oriente de São Luiz, Estado do Maranhão, solicita o esclarecimento que segue: jsoaresgomes2012@bol.com.br

É permitido aos Irmãos Aprendizes e Companheiros, participarem de Reunião Administrativa, fora do Templo?

Considerações: 

A questão de uma Sessão Administrativa ser realizada dentro ou fora do Templo é irrelevante, desde que o ambiente seja coberto para vistas e ouvidos de não iniciados ela independe de se realizar dentro da Loja. 

Quanto aos Companheiros e Aprendizes participarem nada se opõe desde que os assuntos tratados na respectiva reunião administrativa estejam de acordo, ou possibilitem as suas presenças. Assim, uma Sessão Administrativa deve possuir ata ao mesmo tempo em que a mesma é titulada conforme o Grau de trabalho. 

Obviamente se os assuntos tratados forem restritos aos Mestres, Aprendizes e Companheiros dela não participam. Assim também o é na hipótese dos assuntos forem pertinentes ao Segundo Grau, quando delas os Aprendizes não se qualificam. 

Cabe ao Venerável e ao Orador designarem os assuntos conforme o direito de participação a cada Grau simbólico. 

T.F.A. 
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.433 Madri - domingo, 17 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário