Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2019

ESCRUTÍNIO

ESCRUTÍNIO
(republicação)

Em 01.04.2014 o Respeitável Irmão Teodoro Robens Freitas da Silveira, membro da Loja Apóstolos da Galiléia, 2.412, REAA, GOB-MG, oriente de Montes Claros, Estado de Minas Gerais, solicita orientação: teodorofreitas19@gmail.com

O Escrutínio Secreto consta do Ritual de Aprendiz, o que deduzimos que ele deve ser realizado em Sessão de Aprendiz. Se estivermos reunidos em Sessão de Companheiro ou Mestre podemos realizá-lo também ou há a necessidade da transformação em Loja de Aprendiz?

Considerações:

Por uma questão de justiça e igualdade todos os Obreiros têm o direito de participar do Escrutínio Secreto para admissão de Candidato (Aprendizes, Companheiros e Mestres). 

Prevendo a extinção de qualquer contradito nesse particular a ritualística do ato é realizada em Loja de Grau de Aprendiz. Assim, se na oportunidade a Loja não possuir em seu banco Aprendiz (es), mesmo assim o Grau de trabalho para essa oportunidade será o Primeiro Grau. 

Em resumo: se a Loja porventura estiver trabalhando em outro Grau, transforma-se a mesma para Loja de Aprendiz. 

Para que se evitem trabalhos desnecessários a Sessão deve ser marcada com antecedência, assim ela já será aberta no Grau 01. Essa atitude evita os improvisos e atropelos de última hora.

T.F.A. 
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.412 Belo Horizonte (MG) – domingo, 27 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário