Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PRODUTOR X EXECUTOR

PRODUTOR X EXECUTOR
Ir∴ Leo Cinezi

Muito se fala. Teorias e ensinamentos. IInstr∴ dentro e fora dos TT∴. Considerações. Pontos-de-vista. TTrab∴ escritos e apresentados...

Será que não estamos esquecendo algo?

Por onde andará a ação?

Aliás, onde ela está PARADA, pois há tempos não anda.

Por que muitos de nós sentimo-nos engessado como se estivessem nos calando?

Eis uma questão muito discutida e reverberada causando furor onde e quando quer que seja apresentada, devastando as mais brilhantes mentes e solidificando a visão de que estamos realmente de mãos atadas.

O problema, meu caros IIr∴, todos reconhecemos. Uns até tentam fechar os olhos. Outros, tentam sozinhos e dispersos como mártires de uma causa universalmente equivocada.

E a solução existe?

Claro!

Mais ação! Dinamismo! Coragem!

Estas três palavrinhas amalgamadas resultam em um impressionante desfecho.

Com um punhado de tolerância, uma pitada de otimismo acrescido de duas ou mais colheradas de diretriz, apresento aqui uma receita que pode mudar este paradigma.

Certa vez deparei-me com uma colocação de um Ir∴: “E nós? O que estamos fazendo?”

Poupem-me, meus caros, do protocolar e de respostas decoradas de Rituais que deveriam ser profundamente estudados e interpretados e não decorados como uma lição sem importância curricular. E no âmago? O que você realmente está fazendo aí?

Sim! Aí mesmo. Por que está lendo (ouvindo) este relato? Poderia sim estar escrevendo um também...

Por que está parado aí, sentado? Por que pensa em responder quando pode facilmente abrir sua lacrada boca e colocar respostas as mais variadas perguntas? Julga-se despreparado?

Meu caro, os provérbios e ditos populares são dotados de tremenda sabedoria, neste caso especificamente recordo um: Só erra quem tenta!

Será que nos crivos da Razão e da Emoção não faltam elementos? E sua intuição? E seu instinto? Não se sente açoitado por estas indagações? Não te atingem estas colocações? 

Que pena!

Esta é uma questão que não pode ser respondida com frases decoradas de ritualística, tampouco um questionamento vago para comprovação ou permissão de ingresso aos nossos TT∴. Ela assola o povo Maç∴ como um todo.

Que tal começarmos a mudar tudo isso a partir de AGORA?

Fácil!!! Comece por aqui! Hoje! Agora! Aponte os erros de grafia que cometi. Levante indagações acerca de minha oratória! Dê-me conselhos para abordar este ou outro tema com maior persuasão! Questione o porquê deste Trab∴ agora! MEXA-SE! AÇÃO!

Pronto! Se já fez isso ou pelo menos sentiu dentro de você algo que o fez parar para pensar em como fazê-lo e quando, já obtivemos sucesso.

Outra: “Para toda ação, temos uma reação”.

Sinta-se melhor! Agora sim você começa a vibrar positivamente a favor de algo. A evolução só se dará a partir deste primeiro passo. Falar dos erros dos outros é fácil. Difícil é apresentar soluções. Será que temos a mesma facilidade para erigirmos novas e melhores saídas como temos para simplesmente criticar ao leu atitudes de outrem? Somos tão bons arquitetos quanto demolidores? Será que somos aptos para edificar fortes estruturas ou para abalar as já existentes?

Conseguimos fazer a pensar?

Sim, Ir∴, conseguimos... Basta começar...

Agora, responda sinceramente: O que você está fazendo? O que vindes fazer aqui?

Seja sincero consigo, meu Ir∴, e com certeza descobrirá que é muito menos do que você é capaz de fazer e muito menos do que esperava fazer antes mesmo de sequer ingressar na Ord∴.

Complementando, houve resposta ao Ir∴, quando indagou: “E nós? O que estamos fazendo?”

Muitos concordaram que não estamos fazendo mais nada... Que a Maç∴ hoje vive da história que nossos IIr∴ do passado fizeram e apóiam-se nestas CCol∴ de benfeitores pregressos. Assumiram o gesso. Sentiram-se atados, dos pés a cabeça. Mas, um Ir∴ sabiamente respondeu diferente:

“Aqui, meus IIr∴, produzimos ENREGIA PURA para abastecer o coração e alma dos que realmente estão fazendo algo. Somos o Passivo dos Ativos, não melhores, apenas complementares. Energizadores e apoio para aqueles que muitas vezes, ávidos por mudanças, enfraquecem-se ao se encontrarem sozinhos nesta batalha.

Então, concluímos que mesmo aparentemente não fazendo nada, só o fato de nos dispormos a vir à Loj∴, quando deixamos tudo de Prof∴ para fora do T∴ e ingressamos em nossos TTrab∴ com um só pensamento, estaremos produzindo. Energia pura! Para calibrar os que ainda se encontram com forças para lutar. Portanto, estamos CRIANDO!

Criando uma realidade mais pura, branda e passiva. Energizada. Energia para aqueles que necessitam de um pouco mais para começar a se movimentar ou para reabastecer os que já, há tempos, se movimentam.

Agora, meus caros IIr∴ basta escolher qual senda seguir:

PRODUTOR ou EXECUTOR

Fico com ambos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário