Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 22 de setembro de 2019

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Por Géplu

Josette foi quem nos enviou esta foto: uma porta bonita, que abre o colégio St Michel em Fribourg, Suíça ... É uma fundação jesuíta que data de 1580 ...

Porta muito bonita mesmo, e muito bom trabalho de madeira. Como já explicamos muitas vezes, como esse símbolo é comum nas igrejas, o "Delta Radiante" é um símbolo usado, especialmente no século 18, por jesuítas e maçons. 

Para os cristãos, é o olho da misericórdia ou providência. Ele também quer dizer que, como Victor Hugo escreveu tão bem em seu poema "A Consciência" (o olho estava no túmulo e olhando para Caim), cuidado, Deus está observando você. 

Para os maçons, esse triângulo evoca o "conhecer a si mesmo", olhar profundamente dentro de você ...

Se você também estiver perto de sua casa ou em uma viagem, perceber que está construindo um objeto ou uma decoração ou alvenaria maçônica, não hesite em nos enviar fotos com algumas explicações.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores do blog. (tradução livre)

Fonte: Blog Hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário