Em 01.12.2023 o Respeitável Irmão Igor Gomes, Loja Cavaleiros da Cruz, 0267, REAA, GOB-PE, Oriente de Recife, Estado de Pernambuco, apresenta a dúvida seguinte:
PERÍODO PRÓPRIO PARA INSTRUÇÃO
Gostaria de saber qual o momento correto de se dar as primeiras e segundas instruções dos Graus, elas devem ser dadas na Ordem do Dia ou no Tempo de estudos? Já vi várias vezes serem realizadas nos dois momentos e muitos dizem coisas diferente, portanto, gostaria da sua visão sobre qual o momento correto, pois no meu entendimento deve ser dado no tempo de estudo, tendo em vista que é uma instrução a ser dada e passado um aprendizado aos demais Irmãos.
CONSIDERAÇÕES:
Conforme menciona o RGF, depois de ter a Comissão de Admissão e Graus da Loja apreciado e aprovado o trabalho para aumento de salário do candidato, solicitado pelo Vigilante, o Venerável Mestre marcará para a Ordem do Dia e com antecedência, a data da sabatina pelo questionário elaborado pela Loja.
A sabatina ocorre na Ordem do Dia porque após ter sido a mesma concluída, o Templo deverá ser coberto ao candidato e a Loja transformada em grau imediatamente acima para discussão e votação – se sim ou não pela aprovação.
Melhores esclarecimentos a respeito deste desenvolvimento, vide RGF, Artigos 35 e 36, que tratam das colações de grau.
Ao concluir, reafirma-se que as instruções do grau que constam no ritual ou outras que o Vigilante julgar necessárias, serão ministradas no Tempo de Estudos.
T.F.A.
PEDRO JUK -SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário