Em 21/11/2023 o Respeitável Irmão Celso Luiz Motter, Loja Acácia de Balneário, REAA, GOB-SC, Oriente de Balneário de Camboriú, Estado de Santa Catarina, apresenta a dúvida seguinte:
AUMENTO DE SALÁRIO
Tenho uma dívida que não consigo uma unanimidade, quanto ao telhamento para elevação, após o telhamento do Aprendiz, e sua saída do templo, para o Venerável Mestre passar a palavra às colunas, pedido do aumento de salário pelo Vigilante, parecer do orador e votação para aprovação, é preciso passar a trabalhar em grau 2 para que isso tudo seja feito? Ou se faz no grau 1 mesmo?
CONSIDERAÇÕES;
Todas as orientações sobre os procedimentos inerentes ao aumento de salário (colação de graus) encontram-se no RGF, Artigos 35, 36, 37 e 38.
No caso do Aprendiz, primeiramente ele terá seu trabalho do Grau apreciado pela Comissão de Admissão e Graus da Loja. Estando ele a contento, o Aprendiz, em Loja de 1º Grau, se submeterá a um questionário elaborado pela Loja. Concluída a sabatina pelo questionário, o Aprendiz terá para si o Templo coberto para que a Loja seja transformada em Grau de Companheiro Maçom para a deliberação da assembleia sobre o aumento de salário. Concluída, a Loja retorna aos trabalhos de 1º Grau e o Aprendiz que foi sabatinado é reconduzido aos trabalhos.
Tendo o seu aumento de salário aprovado, o Venerável Mestre comunicará a data para a sessão magna de Elevação.
É oportuno mencionar que a Elevação nunca poderá ocorrer na mesma sessão que ocorreu a aprovação para o aumento de salário. Mais detalhes podem ser encontrados no RGF.
T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário