Em 07/12/2020 o Respeitável Irmão Ricardo Lóes, Loja Estrela Uberabense, 0941, REAA, GOB-MG, Oriente de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, deixa a seguinte pergunta no Blog do Pedro Juk quando trata de resposta pertinente à orientação do Painel da Loja de Mestre.
LLÁGR∴ NAS PAREDES DA C∴ DO M∴
Sei que o Irmão prefere não responder diretamente em comentários das perguntas, mas como em sua resposta já há explicação acerca das faixas sobre o e.·., acredito que seja dúvida de vários Irmãos do GOB sobre o número, agrupamento e disposição das llágr∴ sobre o e∴ e em relação às ditas faixas.
A propósito, se já puder responder, há uma disposição correta dos agrupamentos de llágr.·. semeadas nas paredes da C∴ do M∴? (triângulo, pentágono, etc. ou de acordo com a disposição das estrelas das constelações Orion, Híades e Plêiades ou simplesmente agrupadas nos números constantes na p. 15 do Ritual).
Se entender que não é o local ideal para a resposta, pode incluir o questionamento na fila de perguntas.
Estamos ansiosos para as correções e explicações do Ritual do 3º Grau no SOR, que tem sido uma ferramenta te grande valia.
CONSIDERAÇÕES:
Caro Irmão, essa decoração fixada nas cortinas que recobrem as paredes com a finalidade de se adaptar uma C∴ do M∴ é disposta em grupos equidistantes e compostos cada qual por um c∴ encimando duas tt∴ ccruz∴, mais 15 llágr∴ distribuídas em subgrupos de 3, 5 e 7 llágr∴. Todos esses símbolos são de matiz prateada.
Essa disposição de grupos de llágr∴ e um c∴ encimando tt∴ atende à simetria possível e pertinente à extensão das paredes do recinto. Em síntese, se distribuem conforme o tamanho da sala. Atenção: o forro não deve cobrir o retábulo do Oriente onde se encontram o Delta e as duas luminárias - Sol e a Lua.
Quanto ao formato de disposição de cada subgrupamentos de llágr∴ que fica abaixo do c∴ e das tt∴, esse não possui nenhuma regra, desde de que seja visível e compreensível a separação entre as 3, 5 e 7 llágr∴ subgrupadas. Aconselha-se a melhor disposição possível, destacando que o mais importante é a separação dos subgrupos de llágr∴.
No tocante às llágr∴ que aparecem sobre o forro que cobre o e∴ no Painel do Grau, segue-se o que está disposto na gravura da página 86 do ritual. É apenas uma representação para aquele conjunto alegórico, não existindo nenhuma relação entre disposição e quantidade de subgrupos de llágr∴, cc∴ e tt∴ especificados para as paredes da C∴ do M∴ (pág. 15 do ritual).
Salvo os números iniciáticos 3, 5 e 7 dos subgrupamentos que cobrem as paredes, esses símbolos se apresentam no ambiente para caracterizar dor e consternação inerentes ao fenecimento da vida.
T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário