Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A MAÇONARIA EM NÓS

A MAÇONARIA EM NÓS
Ir∴ Cláudio Américo

Tem muito Mestr∴ Maç∴ que esqueceu de sua principal função: o ensino.

Na maioria das vezes é apenas blá, blá, blá, blá... Ou pior, reina silêncio em ambas as CCol∴!

Não tenho tempo. Assuntos de maior importância me impedem. É complicado. É difícil. Sou tímido. Tenho receio de me expor; medo e errar; de ser criticado...

O pior caso é aquele que se considera tão sábio que, do alto de seu pedestal, majestosamente, concede chances aos outros de ensinar, e em sua incomensurável sabedoria apenas ouve e critica o Trab∴ de outros.

Numa inversão de papéis, na maioria das OOf∴, apenas AApr∴ e CComp∴ ensinam. MMestr∴ MMaç∴ apenas ouvem ou blá, blá, blá, blá... Isto quando o sábio Mestr∴ Maç∴, cansado das lides profissionais do dia, não cochila durante a apresentação!

Quando foi a última vez que você, Mestr∴ Maç∴, apresentou uma Peç∴ de Arq∴ em sua Loj∴? Algo de própria lavra, resultado do próprio esforço?

Quando foi a última vez que você, Mestr∴ Maç∴, leu um livro de assunto maçônico, de filosofia, de relações interpessoais, de sociologia, de antropologia, de psicologia, de pedagogia... Já leu alguma vez na vida um livro com um conteúdo destes?

Quando foi a última vez que você, Mestr∴ Maç∴, recolheu-se em silêncio e meditou sobre os problemas da família, da sociedade... ?

Podem atirar pedras os que não pecaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário